ODARA

Sobre Nós

Odara significa “paz e tranquilidade”, mas também significa “beleza”.

Mais do que uma palavra, é um conceito que une o bom e o belo, o material e o espiritual.

“Stay Odara. Be Odara.” é um convite para se preparar para a vida, sentir-se bonita por fora e em paz por dentro.

No fundo, Odara significa ser gentil consigo mesma.

Fundada por Clara Gonçalves, Odara nasceu como a expressão física e artística de um despertar espiritual vivido ao longo de várias viagens transformadoras. Nessas experiências , Clara mergulhou em culturas onde a harmonia interior, a conexão com a natureza e a valorização do artesanato eram parte intrínseca da vida desde a energia do México até à espiritualidade ancestral de comunidades indígenas, hindu e maia.

De regresso a Portugal, sentiu o impulso de criar algo que materializasse essa visão: peças únicas que carregassem alma, significado e respeito pelo planeta. Assim, Odara tornou-se uma marca portuguesa de moda artesanal que utiliza o macramé e outras técnicas manuais para criar novas formas, texturas e sensações, homenageando saberes ancestrais e tradições que colocam a espiritualidade acima de tudo.

O algodão orgânico é a principal raiz das criações Odara, escolhendo tons neutros e terrosos que dialogam com a natureza. Cada peça é produzida em pequena escala, seguindo os princípios do slow fashion e respeitando o tempo necessário para que o processo seja tão valioso quanto o resultado.

Mais do que vestir, Odara é sobre sentir. É sobre usar algo que reflete quem somos: conscientes, livres, conectados.

É sobre trazer a beleza para o corpo e a paz para a alma.