ODARA
Sobre Nós
Odara significa “paz e tranquilidade”, mas também significa “beleza”.
Odara é um conceito de beleza que reúne o bom e o belo na mesma ideia.
“Fique Odara” “Seja Odara”. Prepare-se para uma ocasião especial e fique linda. Materialmente e espiritualmente.
No fundo, Odara significa ser gentil consigo mesmo.
Foi justamente com esse propósito que a Odara foi criada.
Uma marca portuguesa de vestuário feito à mão que utiliza a arte do macramé para criar peças únicas, trazendo novas formas, texturas e sensações como forma de homenagear a magia e as tradições das culturas indígenas, hindus e maias, onde a espiritualidade está acima de tudo.
Odara nasceu da amizade entre Clara, Diogo e Andrea, 3 almas que apesar de suas vidas e experiências diferentes, descobriram juntos sua espiritualidade e propósito na terra.
Foi numa viagem com Diogo que Clara descobriu Tulum. Diogo é um espírito livre.
Com uma energia que enche qualquer lugar, ele busca na espiritualidade uma forma de expandir ainda mais sua luz. Os festivais de verão são sua paixão e essa paixão faz parte do DNA de Odara, pois a música e a dança curam nossa alma.
Andrea é o tipo de pessoa que respira espiritualidade.
Ela começou a fazer macramê como forma de se divertir e manter a mente em paz durante um dos momentos mais desafiadores que a humanidade já passou: a pandemia.
Enquanto isso, para Clara, uma viagem ao México a fez descobrir novas culturas, onde a paz de espírito e a tranquilidade eram essenciais para uma vida plena, dando-lhe a capacidade de se conectar de forma intensa e honesta não só consigo mesma, mas também com todas as pessoas que a cercam e com a natureza.
O talento artístico de Andrea e a visão empreendedora de Clara foram a combinação perfeita para o nascimento de Odara.
A marca tem no algodão orgânico a raiz principal para suas criações.
Com peças em tons neutros e terrosos feitas à mão pela designer Andrea, os principais valores de Odara são o respeito ao próximo e à natureza.
A marca aposta no desenvolvimento sustentável e na prática do slow fashion, produzindo um número reduzido de peças, sempre acompanhando as tendências da moda e entregando aos seus clientes produtos exclusivos feitos com alma.